Voluntárias de Santa Catarina visitam campo missionário

13/03/2012 01:49

Duas voluntárias de Santa Catarina visitaram o campo missionário na Guiné, país localizado na África Ocidental. As irmãs Débora Silva (PIB Pioneira de Florianópolis) e Myrian Besen (PIB Florianópolis) estiveram no continente africano no início do ano e ajudaram no trabalho desenvolvido pelo casal Filipe e Anne Santos. Durante três semanas, Débora e Myrian tiveram um tempo marcante no campo missionário.

“O tempo que passamos juntos foi excelente para que elas, como membros de igrejas, vissem de perto a realidade do campo, suas necessidades, a vida e o ministério dos missionários e cristãos locais”, conta o missionário Filipe. “A visita ao campo permite uma nova visão missionária, de vida e compromisso cristão, das necessidades do mundo, permitindo assim que saiamos do pequeno mundo que, muitas vezes, gira em torno do nosso próprio umbigo”, acrescenta.

De acordo com Filipe, uma experiência no campo não é transformadora apenas para os voluntários, mas também para os missionários, que sempre recebem com muita alegria os voluntários que chegam para contribuir com as atividades realizadas no país onde os obreiros atuam.

No campo, as voluntárias Denise e Myrian participaram dos cultos nas duas igrejas batistas da Guiné, conheceram os trabalhos desenvolvidos pelos missionários, participaram pintando uma das salas do PEPE (programa socioeducativo promovido pela JMM) e compreenderam melhor a realidade do país.

“É uma grande alegria saber que as voluntárias estarão de volta às suas respectivas igrejas compartilhando sobre tudo que viram e ouviram. Sabemos que elas motivarão suas igrejas a fim de que os irmãos se envolvam cada vez mais” diz Filipe. “A visão delas foi ampliada, e o amor por Missões cresceu ainda mais”, acrescenta.

O missionário finaliza desafiando os irmãos brasileiros a visitarem um campo para que tenham a experiência de levar o Evangelho em um país diferente e para viverem experiências marcantes e transformadoras.

Se você quer ser um voluntário no campo ou participar de uma caravana missionária, escreva paravoluntarios@jmm.org.br.